A Rede Apostólica da Aliança (RAA) está firmada nos princípios da Igreja Primitiva, registrada no livro de Atos dos Apóstolos, e na determinação do texto em Efésios 4:11 e 12 :
“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo…”…
A Rede está interligada ao Projeto de Transformação que atingirá cinco áreas específicas para resgate da nação brasileira:
Artigo 1º – Sob a denominação de MISSÃO EVANGÉLICA SHEKINAH, fica constituída uma associação religiosa de evangélicos, interdenominacional, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo, que se regerá pelo presente estatuto e pela legislação especifica.
Artigo 2º – A Missão Evangélica Shekinah adota os seguinte princípios de fé.
a) plena e divina inspiração das Escrituras, sua infalibilidade, sua única e final autoridade em assuntos de fé e prática.
b) a existência de um só Deus constituído de três pessoas, com igual essência, poder e glória: Pai, Filho e Espírito Santo.
c) a criação do homem à imagem e semelhança de Deus e com uma alma imortal, a queda de toda a humanidade em Adão, ficando sob a ira e eterna condenação divina.
d) a divindade do Senhor Jesus Cristo, o Unigênito Filho de Deus, único mediador entre Deus e os homens; a Sua eterna pré-existência; a Sua encarnação; o Seu nascimento virginal; a Sua vida sem pecado; Sua morte expiatória e vicária; Sua ressurreição corpórea, ascensão e intercessão pelos pecadores.
e) a justificação somente pela graça mediante a fé em Cristo Jesus
f) o Batismo com o Espírito Santo, que é distinto do novo nascimento, e dons do Espírito, ao alcance hoje de todos os cristãos; a atuação indispensável do Espírito Santo para regeneração dos crentes e capacitação para o serviço.
g) uma única Igreja universal e apostólica que é o Corpo de Cristo e da qual Ele é o cabeça.
h) a pessoal e visível segunda vinda do Senhor Jesus Cristo; a eterna bem-aventurança dos salvos, e punição eterna dos perdidos
Mais informações, acesse: Rede Apostólica da Aliança