#TrocandoIdeia – Um morreu por todos, para que todos vivam por Um!
- Posted by CF2 + Keepers
- On 31 de março de 2017
- 1 Comments
E ai povo, tudo bem com todos?
Sexta feira dia de #TrocandoIdeia, e chegamos com todo gás!!
Semana passada falamos sobre a verdadeira felicidade que só encontramos em Cristo!
E vamos para o texto de hoje…
Um morreu por todos, para que todos vivam por Um!
“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” – 2 Coríntios 5:14-15 (NVI)
Você já parou para pensar o motivo de sua existência? Ou o porquê em tantas oportunidades o Senhor te livrou? Ou até mesmo o porquê Ele se entregaria numa cruz por você?
Aqui, na segunda carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo nos dá a resposta para estes questionamentos. Jesus morreu por nós, para que tivéssemos vida, e vivêssemos para Ele.
Nossa vida é o maior evangelismo que podemos fazer. E para que nosso testemunho seja um grande evangelismo, devemos seguir os passos de Jesus.
‘Mas e se eu não conseguir resistir ao pecado? E se eu não conseguir ser igual a Jesus?’
“Os filhos, como ele os chama, são pessoas de carne e sangue. E por isso o próprio Jesus se tornou igual a eles, tomando parte da natureza humana deles. Ele fez isso para que por meio da sua morte, pudesse destruir o diabo, que tem poder sobre a morte. […] Isso quer dizer que foi preciso que Jesus se tornasse em TUDO igual aos seus irmãos a fim de ser o Grande Sacerdote deles, bondoso e fiel no seu serviço a Deus, para que os pecados do povo fossem perdoados. E agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu.” – Hebreus 2:14;17-18; (NTLH)
Se Jesus, em sua forma humana, foi tentado e sofreu, mas conseguiu vencer as tentações, nós também conseguimos. Ele veio para que pudéssemos ter um exemplo a ser seguido. E sabe como Ele venceu tudo? Tendo intimidade e um relacionamento direto com o Pai, além de conhecer as escrituras. Tomando como exemplo o deserto onde Ele foi tentado pelo próprio diabo, e em todo momento, para responder às ofertas dele, Jesus usou as escrituras.
O Pai anseia ter um relacionamento íntimo com seus filhos, e para isso basta que busquemos essa intimidade com Ele. Viva constantemente buscando estar perto dEle, e então você viverá para Ele.
Deus abençoe!
Letícia Campos
1 Comment